Um dos maiores marcos da dramaturgia nacional está de volta. Com elenco de estrelas, o espetáculo, Um Sábado em 30, de texto imortal de Luiz Marinho, é atração confirmada na programação do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos. As apresentações acontecem no emblemático Teatro do Parque, nos dias 23 (sexta) às 19h e 24 (sábado) às 18h.
Com atual direção de Roberto Oliveira, a obra mais longeva do teatro brasileiro foi montada originalmente pelo histórico Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP), a peça carrega o título de uma das mais longevas da história do teatro brasileiro, acumulando mais de seis décadas de sucesso e inúmeras premiações. Nesta nova temporada, uma produção conjunta entre a Galharufas Produções e o TRP (Teatro Raízes de Pernambuco), o público terá a chance de ver um encontro de gerações no palco.
A montagem reúne um elenco de peso, com nomes consagrados como Clenira Melo; Ivanildo Silva; Renato Phaelante; Iza Fernandes, entre outros, ao lado de um novo grupo de talentos que reforça a atualidade e potência da narrativa, mas jamais deixa de seguir o brilhante texto de Luiz Marinho.
A história se passa durante a Revolução de 1930, tendo como pano de fundo uma família burguesa conservadora, que não aceita que suas filhas se envolvam com “qualquer pessoa”. Enquanto isso, o filho da família se apaixona pela empregada doméstica, dando início a um romance carregado de encontros, conflitos, amor e rejeição — tudo permeado por muita comédia, crítica social e fofocas hilárias. E quem rouba a cena é Sá Nana, uma senhorinha de 80 anos que comanda o ritmo da peça com tiradas afiadas e participação decisiva no desenrolar da trama.
O elenco é um capítulo à parte, reunindo nomes consagrados do cenário local e que dividem a cena com novos talentos. A direção de Roberto Oliveira preserva a essência e a potência da narrativa de Marinho, garantindo que a crítica social e o humor refinado continuem atuais.
O resultado é um enredo vibrante, repleto de encontros, desencontros e conflitos de classe, tudo temperado por fofocas hilárias e o ritmo ágil da comédia de costumes. Prepare-se para reviver ou conhecer esse marco do teatro nacional, que promete emocionar, fazer rir e matar a saudade do público pernambucano. Um Sábado em 30 é um convite para rir, se emocionar e celebrar a identidade cultural de Pernambuco.
Texto: Luiz Marinho
Direção: Roberto Oliveira
Produção: Galharufas Produções e Teatro Raízes de Pernambuco
Produção Executiva: Taveira Júnior
Fotos: Fernando Marques
Assessoria de Impressa: ALF Assessoria
Elenco: Clenira Melo, Renato Phaelante, Ivanildo Silva, Iza Fernandes, Emerson Rodrigues, Zezé Andrade, Aderson Simões, Yluska Washington, Will Menezes, Priscila Cardoso, Letícia Galeno, Ziel Almeida, Carol Constantino, Beto Filho, Maria Alice Oliveira, Davi Aguiar e Waleska Washington.
SERVIÇO
Um Sábado em 30
Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista, Recife)
Datas e Horários: 23 de janeiro (Sexta-feira), às 19h e 24 de janeiro (Sábado), às 18h
Valores: 100,00 inteira | 50,00 meia
Ingressos no site Sympla
Ou na bilheteria do teatro no dia do espetáculo (com 01h de antecedência)
Classificação: 14 anos
Maiores Informações: 81. 9. 9851-4204

Deixe um comentário