Álbum de 14 faixas explora tradição e a modernidade do pífano, com canções autorais em arranjos swimgados e intimistas
Um dos nomes mais interessantes da nova geração da música autoral de Pernambuco, Vitória do Pife lança “Sem Pergaminho”, seu primeiro álbum, nesta próxima segunda (8) nas principais plataformas de música. O álbum de 14 faixas explora tradição e a modernidade do pífano, realçando a capacidade musical do instrumento, com canções inéditas de autoria da artista.
Natural de Caruaru e discípula do mestre João do Pife, Vitória já se apresentou em festivais como o Rec-Beat, no Recife e Festival de Inverno de Garanhuns. A cantora desenvolve em seu trabalho uma simbiose entre a música tradicional de sua região e os demais ritmos e linguagens que compõe a musicalidade brasileira, carregando em seu nome, uma das manifestações culturais que formam a identidade cultural da cidade do Agreste: o pífano.
“Sem Pergaminho” é um registro de memórias, e histórias, que evidencia todos as influências da artista, sua vivência religiosa com a Jurema Sagrada e a união entre a tradição e a renovação. A banda que acompanha Vitória é formada por Wallisson Santana no baixo, Wagner Santos e Danilo Felipe na percussão e bateria, e Valdemar Neto na guitarra e no violão de sete cordas. O álbum conta com participações de Siba, Mestre Anderson Miguel, Renata Rosa, Rosberg Adonay, Bella Kahun e a Banda de Pífanos Caruaru Camaleão.
“Esse é um momento bem especial, vai ser meu primeiro álbum. São 14 músicas que falam muito sobre quem eu sou e a forma como, intimamente, enxergo o mundo. Sinto que até então não tinha compartilhado esse meu lado com o mundo e agora me sinto pronta pra isso. A música é algo muito sensível, e sinto que junto da produção musical e os arranjos de Gabriel Bezerra, conseguimos entregar o sentimento que cada música pediu, isso me deixa completamente satisfeita.”, disse a artista.
“Sem Pergaminho” enlaça a raiz do Agreste com a raiz da Mata Norte e raiz da Jurema Sagrada em uma poética que reúne o místico com o real, buscando trazer o equilíbrio entre o sagrado e o profano, assim como seguem as tradições. O álbum tem direção musical e arranjos de Gabriel Bezerra e Vitoria do Pife, produção executiva de Cecília Távora, captação do Studio di Fagner e mix e master de Leo D.
O projeto é incentivado por meio do Edital no Programa de Fomento à Produção em Música de Pernambuco – Funcultura.
SERVIÇO:
Lançamento de “Sem Pergaminho” de Vitória do Pife
8/12 nas melhores plataformas
https://onerpm.link/123144212579 – Pré-save


Deixe um comentário