Projeto musical propõe mergulho sensível no universo do Samba

  O Samba de Rosa é um projeto idealizado pelo cantor, ator e médico pernambucano renanrenan, que propõe um mergulho sensível e político no universo do samba. A segunda edição acontece neste sábado, 6 de dezembro, a partir das 16h20, no aconchego da Casa de Alzira, celebrando o entardecer com música, performance e reflexão sobre o amor, a vulnerabilidade e a potência da presença LGBT nos espaços de samba. Os ingressos estão à venda no Sympla da @casadealzira .

Nesta edição, Renanrenan convida a DJ Gaby Lima, presença marcante na cena cultural e militante da diversidade, para compor uma noite de som e celebração. O repertório passeia por gerações e sempre guiado pela emoção, pela ancestralidade e pela força espiritual do samba — tudo banhado pelo símbolo do rosa, que ressignifica o feminino como espaço de acolhimento e reverência.

 Nesta edição, o artista estará acompanhando de Babi Regina, Ana Carolina e Junior Candeias, na percussão, Giovanna Coely, no violão de 7 cordas e Augusto Santos, no cavaco. A noite ainda tem a participação da DJ Gaby Lima, residente do Samba de Rosa, e da cantora Leila Chaves.

Sobre Renanrenan – Renanrenan é cantor, ator e médico paliativista LGBTQIAPN+ recifense. Atua na saúde LGBTQIAPN+, cuidados paliativos e docência médica. É médico-preceptor do Ambulatório LGBT de Jaboatão dos Guararapes e docente da Faculdade Afya. Na arte, é formado pela Escola de Atores INDAC e lançou os EPs Mergulhos (2021), O Mar e a Galáxia (2024) e o álbum Eu te conto tudo (2024) em parceria com banda paulistana Os Amanticidas.

SERVIÇO: Samba de Rosa – Segunda Edição

Local: Casa de Alzira (Rua Mariz e Barros, 328 – Bairro do Recife)

Data: Sábado (06 de DEZEMBRO), a partir das 16h20

Ingressos no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/samba-de-rosa-renanrenan/3214532

Mais informações: @renanrenan__ | @casadealzira

Foto: Sila Cadengue

Deixe um comentário

JORNALISMO

“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”.

~ Cláudio Abramo