Ideia do projeto é reunir músicos e público para festejar os dois ritmos no Ipsep

Celebrar as semelhanças entre o samba e o jazz, gêneros musicais que descendem de um ancestral comum, é a ideia da segunda edição da Jam do Calado, que acontece neste domingo (30) a partir das 16h30 no Pico Bar, localizado na Rua Itambé, 263, no bairro do Ipsep. A tarde começa com um pocket show especial de abertura, trazendo a força e a beleza do samba-jazz, em seguida uma jam convida o público ao mais fino jazz contemporâneo pernambucano.

Jam é um encontro de músicos de jazz, onde a improvisação é a única regra. É um espaço livre, colaborativo e espontâneo, onde instrumentistas se revezam no palco, criando diálogos musicais únicos em tempo real e desenvolvendo músicas singulares a partir das trocas. É música viva, em movimento — imprevisível e emocionante. Trata-se de uma reunião informal de músicos para tocar por prazer e diversão, celebrando o improviso.

“A ideia é explorar os ritmos com um diálogo aprofundado com o jazz contemporâneo, e com muita influências da música global, ritmos afro-brasileiros, tudo isso costurado no meio da improvisação”, explica Guilherme Calado, músico que encabeça o projeto.

A banda base que acompanha Calado é formada por Sofia Souza no vocal, Zack Silva na bateria e Jorge Soares no baixo acústico. A programação é perfeita para quem valoriza a energia do jazz ao vivo, a liberdade criativa e o encontro entre artistas. Os ingressos estão à venda no portal Sympla com valores entre R$ 15 e R$ 30. Uma tarde de domingo para ouvir, tocar, sentir e celebrar a música. Mais informações podem ser encontradas no perfil do Instagram @guilhermecalado_

SERVIÇO:
Jam do Calado
Domingo (30) às 16h30
Pico Bar ( Rua Itambé, 263, Ipsep)

Deixe um comentário

JORNALISMO

“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”.

~ Cláudio Abramo