Poesia de Berimbau, música em homenagem a Naná Vasconcelos, dá nome ao show de lançamento do disco Catimbau, primeiro trabalho solo do artista pernambucano Cacau Arcoverde com shows em Pernambuco, Paraíba e Alagoas. A estreia será na *quinta-feira, 20 de novembro, às 20h, no Teatro Geraldo Barros, no SESC Arcoverde*, com a participação especial de Maria José e os mestres Ciço Gomes e Assis Calixto. O show, com classificação etária livre e acessibilidade em libras, tem entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível e retirada do ingresso gratuito no Sympla. Depois de Arcoverde, Poesia de Berimbau segue para João Pessoa, onde se apresenta na Vila do Porto (26) e Maceió, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (12 de dezembro).

                Poesia de Berimbau é um projeto cultural contemplado com o Fundo de Incentivo à Cultura do Governo de Pernambuco – FUNCULTURA PE. A direção artística é de Cacau Arcoverde (Estrela Edições e Produções) e a produção executiva de Alexandre Araújo (Plural Projetos e Produções Artísticas).

                Berimbau – O repertório do show Poesia de Berimbau é composto pelas músicas do disco Catimbau, algumas feitas em parceria com o produtor musical e músico Luiz Brasil, que também assina o arranjo das composições. Além da homenagem a Naná Vasconcelos, na música Poesia de BerimbauCatimbau traz parcerias inéditas, como em Há gosto pra tudo, com o escritor recifense Jomard Muniz de Britto e Black in Poesia, Black in Rio Grande do Norte, com letra do poeta Aluízio Mathias.

                No show Poesia de Berimbau, Cacau Arcoverde assume os vocais, sintetizadores, tamancos de coco e a caixa de alquimia musical (Ambox). A banda que o acompanha no disco e no show é formada por Jefferson Cupertino (baixo), Breno Lira (guitarra e violão de 12 cordas), Lula Moreira (percussão), Canindé Guara (rabeca), Tomás Melo (percuteria) e Júlio César (sanfona).

SERVIÇO – SHOW POESIA DE BERIMBAU com Cacau Arcoverde e convidados

Local: Teatro Geraldo Barros – SESC Arcoverde (Centro Arcoverde)

Data/hora: quinta-feira (20 de novembro) às 20h

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível + retirada de ingressos gratuitos no Sympla https://www.sympla.com.br/evento/poesia-de-berimbau/3218884?share_id=copiarlink

Classificação etária: Livre

Mais informações: @poesiadeberimbau 

Cacau Arcoverde – Fotografo_Albert Magister

Deixe um comentário

JORNALISMO

“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”.

~ Cláudio Abramo