Olinda entrou oficialmente na rota gastronômica do Festival do Bacalhau da Noruega, evento internacional que celebra um dos ingredientes mais tradicionais da culinária mundial. Até o dia 5 de outubro, de quinta-feira a sábado, a partir das 19h, o Bica Bar Sensorial, localizado no Sítio Histórico, apresenta uma criação exclusiva assinada pelo chef Lucka Queiroz.

O prato escolhido foi o Tartar de Bacalhau, que traz lascas do peixe norueguês combinadas a uma salada de batata com maionese de ervas, acompanhadas de chips de batata-doce e finalização com azeite trufado. A proposta une a tradição do bacalhau importado da Noruega com a identidade nordestina e técnicas contemporâneas de gastronomia.

Instalado em um casarão colonial na Rua do Amparo, o Bica se destaca pela atmosfera intimista e pelo conceito sensorial que propõe ao público. “Participar de um festival dessa importância é uma oportunidade de mostrar como o bacalhau pode ganhar novas leituras sem perder sua essência”, destaca Lucka Queiroz.

O festival é fruto de uma parceria entre o SindRio e o Conselho Norueguês da Pesca. Já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, chegando agora ao Recife e à Região Metropolitana com o objetivo de aproximar o público da história, qualidade e versatilidade do verdadeiro Bacalhau da Noruega.

Serviço:
Bica no Festival do Bacalhau da Noruega
Quando: até 5 de outubro,de quinta-feira a sábado, a partir das 19h

  • Onde: Bica Bar Sensorial – Rua do Amparo, 213, Olinda
  • Reservas: WhatsApp (81) 98927-7042

Mais informações via Instagram: @bica_bar

Crédito: Paula Maestrali

Deixe um comentário

JORNALISMO

“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”.

~ Cláudio Abramo