Oficina de Capacitação em Elaboração de Projetos Culturais para artistas LGBTQIAPN+ acontecerá em agosto e setembro na Casa do Carnaval

Com o objetivo de reparar as desigualdades sociais enfrentadas pela população LGBTQIAPN+, a oficina de Capacitação em Elaboração de Projetos Culturais para artistas LGBTQIAPN+ acontecerá nos dias 23, 24, 30 e 31 de agosto e 06 e 13 de setembro na Casa do Carnaval do Recife, sempre das 10 h às 13 h. As inscrições são gratuitas, realizadas por meio de formulário online. A iniciativa tem incentivo cultural da Prefeitura do Recife por meio do Sistema de Incentivo à Cultura – SIC Recife e faz parte da programação dos 35 anos da Casa do Carnaval.

O público alvo do projeto são artistas LGBTQIAPN+, transexuais, travestis, drag queens, performers e produtores que promovam eventos e ações para a população, e/ou que atuem na área cultural e nas frentes de promoção dos direitos humanos e da cidadania.

“A ideia da oficina é oferecer ferramentas para que essa população consiga viabilizar seus projetos e desenvolvam autonomia para a criação de projetos culturais para editais”, explicou José Willian, produtor, idealizador e orientador da oficina. Serão abordados a criação de um projeto da ideia até a sua execução e finalização. A oficina vai ser ministrada por Roberto Carlos, que é produtor, gestor cultural e Presidente da Liga de Quadrilhas do Recife.

A ação busca promover a igualdade de acesso a recursos e oportunidades na área cultural. Durante a oficina ainda será possível compreender os processos jurídicos e administrativos relativos às Leis de Incentivo à Cultura, renúncia fiscal e editais em geral.

SERVIÇO:
Oficina de Capacitação em Elaboração de Projetos Culturais para artistas LGBTQIAPN+
Inscrição gratuita no insta do @portalRC10
Casa do Carnaval do Recife (Pátio de São Pedro, Casa 38, bairro de São José)
23, 24, 30 e 31 de agosto e 06 e 13 de setembro
Das 10 h às 13 h.

Deixe um comentário

JORNALISMO

“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”.

~ Cláudio Abramo