Inscrições abertas para aulas com a modelo pernambucana Marta Reis

A passarela está prestes a se tornar um espaço ainda mais inclusivo e diverso no Recife. Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita Inclusão e Diversidade na Moda: Sonhos que se realizam numa passarela, ministrada por Marta Reis, modelo que celebra 40 anos de carreira. O curso, idealizado por ela com produção executiva de Marla Derzi, tem como objetivo fortalecer a autoestima e a representatividade no universo da moda e em concursos.

Com carga horária de 24 horas/aula, a oficina acontece de 2 a 18 de setembro, das 13h às 16h, no Centro de Design do Recife, localizado no Pátio de São Pedro. O curso será finalizado com um desfile aberto ao público. As inscrições são online e podem ser feitas até 30 de agosto, através do link disponível no perfil do Instagram da oficina, @idnamoda. É preciso ter mais de 16 anos para participar.


Uma passarela para todos

A oficina oferece 15 vagas, com prioridade para integrantes de agremiações carnavalescas e quadrilhas juninas, mas está aberta a qualquer interessado. “São talentos que brilham no período das festividades e que precisam estar preparados para novos desafios”, explica Marla Derzi.

Marta Reis, que foi a única mulher negra a desfilar alta costura no Recife entre as décadas de 1980 e 1990, destaca a importância da confiança na passarela. “Desfile de moda e concurso de rei e rainha do Carnaval têm instruções distintas, mas a postura e a confiança na passarela são importantes para todos”, afirma.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (SECULT PE) e da Política Nacional Aldir Blanc PNAB – Pernambuco.


Serviço

O quê: Oficina de Inclusão e Diversidade na Moda, com Marta Reis. Quando: De 2 a 18 de setembro, das 13h às 16h. Onde: Centro de Design do Recife, Casa 10 (Pátio de São Pedro, Bairro de São José). Inscrições: Até 30 de agosto, pelo link disponível no Instagram @idnamoda. Quanto: Gratuito.

 Foto: Casa do Carnaval / Amanda Brindeiro

Deixe um comentário

JORNALISMO

“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”.

~ Cláudio Abramo