O Sesc Pernambuco e a Federação de Quadrilhas Juninas (Fequajupe) unem forças para impulsionar um dos maiores símbolos do São João: as quadrilhas juninas. Estão abertas as inscrições para os Festivais Sesc PE, que levarão competições e apresentações a Garanhuns, Surubim, Araripina, Bodocó e Floresta, reafirmando o valor cultural e o potencial econômico desses grupos.

Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac – PE, ressalta a importância da iniciativa: “Devemos todos ser guardiões de nossas manifestações artísticas, não só pelo fortalecimento cultural delas, mas também pelo movimento que as quadrilhas juninas geram nos locais ao potencializar o turismo e economia dos municípios”.

As inscrições seguem até 30 de maio, podendo ser feitas nas Centrais de Relacionamento do Sesc ou pelo site eventos.sescpe.com.br, com valores a partir de R$100 (mais taxa de serviço online). Quadrilhas estilizadas precisam de no mínimo 14 pares e as matutas, 12. Detalhes completos estão no site do evento. Atenção: as vagas para a cidade de Floresta já estão esgotadas.

Cerca de 60 quadrilhas competirão em junho nas categorias Junina Estilizada (Interestadual em Araripina; Estadual nas demais) e Junina Matuta (em Floresta). As premiações chegam a R$ 8 mil, além de troféus, e as campeãs podem seguir para as finais do Festival Pernambucano Junino.

Programação:

  • Surubim e Floresta: 13 e 14 de junho
  • Garanhuns: 14 de junho
  • Bodocó: 20 de junho
  • Araripina: 21 e 22 de junho

Para participar:

  • Inscrições: Até 30/05 via eventos.sescpe.com.br ou unidades Sesc.
  • Cidades participantes: Garanhuns, Surubim (Agreste); Araripina, Bodocó (Sertão). Floresta com inscrições encerradas.
  • Regulamento e informações: https://eventos.sescpe.com.br/festivais-sescpe-de-quadrilhas-juninas/
Crédito: Ari Camilo

Deixe um comentário

JORNALISMO

“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”.

~ Cláudio Abramo