DSC_0014[1]

Por Angélica Souza

Localizada no litoral recifense, a praia de Boa Viagem é conhecida por suas belezas naturais, no Brasil e no exterior. O nome do bairro teve origem na Capelinha de Nossa Senhora da Boa Viagem, erguida por iniciativa do Padre Leandro Camelo. Na época de sua fundação, Boa Viagem era apenas um vilarejo, pouco povoada, onde pescadores encontraram uma imagem de Nossa Senhora e, a partir daí, passaram a pedir proteção à santa a cada pesca.

Neste período, o vilarelo em nada se assemelhava com o bairro luxuoso e o metro quadrado mais caro da cidade, como podemos vê-la hoje. Até a década de 1970, as pessoas que possuíam um alto poder aquisitivo preferiam morar às margens dos rios que cortam a cidade do Recife  – Capibaribe e Beberibe. Só com as cheias da década de 1970, as família começaram a migrar para a praia, tornando Boa Viagem um dos terremos mais disputados no Recife.

A principal avenida do bairro possui 7 km de extensão e vai da pracinha de Boa Viagem ao bairro do Pina e ao longo de sua orla é possível observar as piscinas naturais formadas pelos arrecifes, além de bares e restaurantes com uma gastronomia diversificada e hotéis cinco estrelas.

Deixe um comentário

JORNALISMO

“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”.

~ Cláudio Abramo