Imagem

`Por Angélica Souza

Berço da religiosidade e cultura popular, o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, tem sido parada obrigatória nos últimos domingos de cada mês. É o Clube do Samba, projeto organizado pela pernambucana Karynna Spinelli, que arrasta uma multidão de apaixonados pelo samba de raiz.

Neste domingo (24), Karynna reúne amigos para o Especial 30 anos sem Clara. Estão confirmadas as presenças do Coco do Bongar, da Nação Xambá, Isadora Melo, Tadeu Jr., Cris Galvão, Mestre Shacon, Selma do Samba com o Samba de Maria, Luísa Pérola e Gerlane Gel. “Vamos sentir o cheiro do Morro, o samba na rua, a comunhão de olhares e sorrisos que falam silenciosamente sobre a alegria de festejar nosso batuque”.

Quem também marca presença é o cantor André Rio mostrando sua multiculturalidade artística, abraçando todos os ritmos. Em 2012, o cantor dividiu o palco com Spinelli interpretando a canção “Bela Cigana”, no show Uma Noite Clara, no Teatro Luiz Mendonça no Parque Dona Lindu.

No repertório estarão sucessos como “Filhos de Gandhi”, “Canto das Três Raças”, “O Mar Serenou”, “Conto de Areia” e “Alvorada no Morro”. Músicas que marcaram época na voz de uma das maiores intérpretes do país.

Para esta edição do Clube do Samba, a sambista faz um pedido especial: todos devem comparecer de branco para reverenciar Clara Nunes.

Ingresso – Karynna Spinelli pede a doações dos fãs – a partir de R$ 10 –  para contratação de toda estrutura técnica, além de 2kg de alimentos não-perecíveis.

Deixe um comentário

JORNALISMO

“O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”.

~ Cláudio Abramo